sexta-feira, 14 de dezembro de 2012


Programação Semana da Criança : 

·         08/10/12 (Segunda – feira) – Piquenique e tobogão....

·         09/10/12 e 10/10/12 (Terça e Quarta-feira) – Oficina com material Reciclável e Contação de histórias.
  •  11/10/12 – CINEMA NO CINE PERERI - assistimos o filme:" Madagascar 3 "  




segunda-feira, 22 de outubro de 2012

CRIANÇA !!!!

CRIANÇA QUE BRINCA, CORRE , PULA E GRITA
MOSTRA AO MUNDO COMO DEVE VIVER CADA MOMENTO:
 FELIZ !!
 







SER CRIANÇA É ESTAR DE BEM COM A VIDA, É TER A ENERGIA DE DEUS.
 

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

SALA DE RECURSOS
O objetivo da Sala de Recursos é atender os alunos que possuem necessidades especiais em seu desenvolvimento cognitivo e motor, bem como na aprendizagem. Com os mesmos, são trabalhadas metodologias adequadas para sua capacidade e compreensão mental, bem como atividades diferenciadas, como jogos pedagógicos, cantigas, escrita e jogos no computador.
            Estes alunos freqüentam a aula duas vezes por semana no contra turno escolar normal e usufruem deste trabalho diferenciado valorizando as possibilidades de aprendizagem individuais e o crescimento cognitivo e psicomotor do educando.

 OFICINAS DE LINGUAGEM
A Oficina de Linguagem que é trabalhada na escola oferece atendimento no contra turno da aula normal aos alunos que apresentam uma aprendizagem diferenciada e que estudam no 2º, 3º, 4º e 5º ano.
Nas diferentes faixas etárias as crianças apresentam a necessidade de experiências concretas para o entendimento da leitura e escrita, dos números e cálculos e da realidade onde estão inseridos.
No âmbito escolar são construídas habilidades fundamentais para o desenvolvimento do ser humano e devem ser estimulados desde muito cedo, pois através da ludicidade é prazeroso aprender e instiga a constante busca pelo conhecimento, visto que cada indivíduo aprende em um tempo diferente e de maneira também diferenciada.
































sexta-feira, 20 de julho de 2012

PLANO DE AÇÃO 2012

                                       - PLANO DE AÇÃO 2º TRIMESTRE –

        "Borboleta parece flor que o vento tirou pra dançar"
1-   TEMA:

“Construindo valores através da poesia”

2-   SITUAÇÃO PROBLEMA/ NECESSIDADE

Como despertar a oralidade através da criatividade?

3-   JUSTIFICATIVA
Pensamos em trabalhar essa temática buscando despertar a criatividade, a sensibilidade e a reconstrução de valores, possibilitando um maior conhecimento dos textos poéticos bem como expressar – se frente a situações que lhes são propostas.

4-   OBJETIVO GERAL
Na vivência do dia a dia percebemos que nossos alunos estão precisando aprofundar conhecimentos em todas as áreas o gosto de escrever poesias valorizando a sua capacidade de criação e reprodução através da escrita e recitação.


       - PLANO DE AÇÃO 1º TRIMESTRE –

1-         TEMA:  “EU E MEU BAIRRO”

 2-   SITUAÇÃO PROBLEMA/ NECESSIDADE

Como despertar a oralidade através da criatividade ?

 3-   JUSTIFICATIVA

    Pensamos em trabalhar essa temática buscando despertar a criatividade, a sensibilidade e a reconstrução de valores, possibilitando um maior conhecimento dos textos poéticos bem como expressar-se frente as situações que lhes são propostos.

 4- OBJETIVO GERAL

    Proporcionar aprendizagem significativa, valorizando as ações realizadas pela comunidade com o objetivo de despertar nas crianças atitudes de compromisso e zelo com o bairro para torná-lo um espaço mais aprazível para se viver.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL X QUALIDADE DE VIDA

O interesse de trabalhar com este tema partiu num primeiro momento da observação das crianças na hora do recreio. Diariamente os alunos se recusam comer os legumes, verduras e até mesmo as frutas, tão necessários ao seu crescimento e desenvolvimento. Alimentos são preparados com todo capricho e amor e desperdiçados no lixo.
Uma outra preocupação foi verificar que algumas crianças apresentam obesidade e outros com um índice abaixo do peso.
Tal quadro nos mobiliza a realizar um trabalho prévio em sala de aula desenvolvendo atividades sobre a alimentação de forma interessante e lúdica.

Terminamos o projeto com um lindo coquetel de frutas e outros alimentos como gelatina e suco natural de fruta. Nos educadores  percebemos  que os alunos sentiram - se  satisfeitos com a alimentação saudável,  e a importância do não disperdicio, valorizando assim a alimentação e o trabalho que foi feito pela equipe da escola.